Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Sesc traz novidades em feira de livro que comemora 30 anos

Publicado

em

A edição 2015 da Feira de Livros do Sesc começa nesta quinta-feira (8) com atividades de incentivo à leitura, palestras, lançamento de livros, apresentações culturais, exposição e cinema. O evento vai até segunda-feira (12) no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida. Constantino Nery, 5001 – Flores. A entrada é gratuita. A feira inicia às 8h30 e segue até as 21h.

Este ano, a feira terá como tema ‘Histórias com versos e rimas’ e fará homenagem à poetisa Violeta Branca (1915-2000), conhecida, sobretudo, pelos poemas sobre a Amazônia, seus mistérios e sensualidade, tema ousado para a mulher da década de 50.

No primeiro dia de evento, às 18h, haverá palestra de abertura com o tema ‘Memória e Poesia em Violeta Branca’, com o escritor Marcos Frederico Kruger e mediação do roteirista e diretor Márcio Souza. Às 19h, haverá a abertura oficial, com a obliteração do Selo Comemorativo de 30 anos da feira e o lançamento do livro comemorativo do trintenário da Feira de Livros do Sesc.



Às 19h15 haverá o recital ‘Poetas celebram Violeta Branca’, com a participação dos escritores Elson Farias, Thiago de Mello, Zemaria Pinto e Dori Carvalho. Ocorrerão também sessões de autógrafos com os escritores Marcos Frederico Kruger, Márcio Souza e Mazé Mourão. Às 20h haverá mesa redonda com o tema ‘O legado Poético de Violeta Branca – presença e significado histórico na literatura do Amazonas’. Para assistir não é necessário fazer inscrição e serão emitidos certificados aos participantes.

Além disso, durante todo o dia, desde as 8h30, a feira terá apresentações culturais de música, dança e teatro no palco principal. O evento contará ainda com 12 espaços temáticos e 19 expositores. Alguns dos espaços temáticos são o ‘Conta um Conto, ‘Sala de Ciências’, ‘Espaço Literário da Vovó’, ‘Percepção Musical’, ‘Espaço Conectividade’, ‘Espaço Intervenções Culturais’, ‘Inclusão Social’, ‘Gibiteca e Cinema’, entre outros. Também ocorrerão lançamentos de livros, exposição e vendas. Uma grande novidade irá movimentar ainda mais a feira. O evento gastronômico ‘Rota dos Chefs’ irá compor a 30ª Feira de Livros do Sesc, sendo responsável pelo festival gastronômico ‘Saboreando Conhecimentos’.

Cada chef terá um prato principal, no qual constará ainda a apresentação da história, origem, composição e todas as informações a respeito deste prato. O objetivo é unir gastronomia e conhecimento na mesma ocasião. Com a apresentação da Carteira do Sesc os visitantes ganharão descontos. O Rota dos Chefs marcará presença nos dias 10, 11 e 12 a partir das 17h.

Todas as informações sobre horários, programação, curiosidades, notícias, fotos de edições anteriores é possível encontrar acessando o hotsite da 30ª Feira de Livros do Sesc. O endereço do Sesc.

A 30ª Feira de Livros do Sesc tem o patrocínio do Governo do Amazonas, Rede Amazônica, Sebrae, Axxess, Óticas Diniz, Caixa Econômica Federal, Amazon Print e Paco Uniformes, e o apoio das Paulinas, Boutique Hotel Casa Teatro, Latino Confecções e Bosque da Ciência.

Sem a ZFM, Amazonas pode se separar do Brasil

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH H ENTREVISTA: FABIANO CARDOSO DE OLIVEIRA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.