Compartilhe este texto

Senadora faz homenagem ao colunista Alex Deneriaz

Por Portal Do Holanda

22/04/2015 19h25 — em
Amazonas



 

 
​A senadora Sandra Braga (PMDB-AM) subiu à tribuna do Senado na tarde desta quarta-feira (22/04), para registrar seu pesar diante da morte prematura do jornalista Alex Deneriaz e homenagear o colunista que se tornou nacionalmente conhecido por sua seriedade e competência profissionais.

Mais do que lamentar a perda irreparável daquele que marcou a história do Amazonas ao longo das últimas décadas, após despontar como pioneiro no colunismo social do Estado, a senadora destacou a importância de Alex na valorização e divulgação da cultura e das riquezas da região.

Ao defender a justa homenagem ao profissional da imprensa, Sandra Braga apresentou à Mesa Diretora do Senado requerimento de “Voto de Pesar” pela perda do jornalista falecido na véspera, aos 52 anos. Sua proposta foi imediatamente acatada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).

Entre os muitos motivos que podem justificar a justa homenagem do Senado ao jornalista, a senadora destacou que bastaria citar um em seu discurso: o imenso amor de Alex pelo Amazonas. E lembrou que foi ele o criador da campanha Amazônia, Minha Paixão, em que chamou a atenção de todo o Brasil para a região. Com seu prestígio pessoal, o colunista reuniu autoridades e celebridades em uma manifestação pública de amor à Amazônia.

“Depois de tantos anos de um trabalho admirável – os últimos deles no jornal A CRÍTICA – é certo que Alex deixará saudades”, disse a senadora, ao se solidarizar com os familiares e amigos do colunista. Sandra Braga cumprimentou todos os que estiveram presentes ao lado do colunista, especialmente nestes últimos dias em que seu estado de saúde se agravou, nas pessoas da jornalista Cristina Calderaro e do empresário João Braga Neto, que a ele se dedicaram com muito amor.

E encerrou seu discurso declarando seu mais profundo agradecimento a Alex Deneriaz.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas