Seminf oferece 700 vagas em Processo Seletivo Simplificado

21/05/2013 às 13h27

Ao menos 60 mil pessoas deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nos cinco dias de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 700 auxiliares de serviços municipais - 127 pedreiros e 573 serventes de pedreiro. Centenas de trabalhadores compareceram na manhã de hoje, dia 21, no primeiro dia da entrega de currículos e documentos. As inscrições acontecem de hoje até sexta-feira, dia 24, das 8h às 17h, e na segunda-feira, dia 27, no mesmo horário.

Os trabalhadores classificados assinarão contrato válido por 10 meses. O Processo Seletivo Simplificado vai  selecionar profissionais, assim como formar cadastro de reserva, por meio da análise de currículos. Para atendê-los, a Seminf disponibilizou aproximadamente 90 funcionários, além de agentes de apoio. Uma superestrutura, com cadeiras, tenda climatizada, banheiros químicos e bebedouros com água gelada foi organizada para oferecer conforto aos candidatos. A secretaria também solicitou o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que disponibilizou uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para a ocasião, e da Guarda Metropolitana de Manaus.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, a expectativa é que a seleção ocorra de forma tranquila. “Esperamos que o processo transcorra dentro da normalidade, sem problemas para os inscritos e para a secretaria. Estes trabalhadores terão uma importante missão pela frente, que é a de trabalhar nas obras da Copa. Que eles possam trazer bons resultados não apenas para a prefeitura, mas para a cidade de Manaus”, ressalta Peixoto.

Das 127 vagas para pedreiros, seis são destinadas às pessoas com deficiência física. Entre das 573 vagas para serventes de pedreiro, um total de 28 será preenchido por deficientes. O salário para pedreiros é de R$ 969, 79 e o de serventes, de R$ 716,73, com benefícios como vale-alimentação e vale-transporte para ambas as funções. Para os cargos de pedreiro, a Seminf solicita experiência mínima de um ano e ensino fundamental completo. Para a função de servente de pedreiro, por sua vez, os requisitos são ensino fundamental incompleto e experiência mínima de um ano.

O auxiliar administrativo Hiubson Marcos da Silva Pereira, 24, chegou às 4h30 na sede da Seminf. “Cheguei cedo porque sabia que muitas pessoas viriam pra cá também. É uma oportunidade de emprego”, disse Hiubson, que concorre a uma vaga de servente de pedreiro. Crisioney Souza do Nascimento 32, espera ser selecionado entre as seis vagas destinadas a deficientes físicos na função de pedreiro. “Tive um acidente de moto há dois anos que me deixou com problema na coluna. Espero voltar ao mercado de trabalho logo”, salienta.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: currículo, carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de escolaridade/diploma (original e cópia), duas fotos 3x4, comprovante de residência, sendo água, luz ou telefone (original e cópia) e certidão de antecedentes criminais (original e cópia).

As inscrições devem ser feitas na sede da Seminf, na avenida Gabriel Gonçalves, nº 351, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul. Maiores informações podem ser obtidas no Edital nº 001/2013, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 17 de maio e disponível na versão online no Portal da Prefeitura de Manaus, por meio do endereço http://dom.manaus.am.gov.br/


NULL