Compartilhe este texto

Seduc discute nova estrutura curricular do Ensino Médio

Por Portal Do Holanda

13/02/2016 10h49 — em
Amazonas



Com o tema “Ensino Médio: possibilidades para um currículo flexível”, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu na sexta-feira (12), um encontro para discussão das mudanças da nova estrutura curricular do Ensino Médio. O evento aconteceu no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, localizado no bairro Jorge Teixeira (zona leste de Manaus).

O encontro teve por objetivo conduzir uma reflexão coletiva acerca da necessidade de reformular a estrutura curricular do ensino médio, incialmente, em vinte e duas escolas da rede pública estadual, como projeto piloto para o Estado do Amazonas. A proposta está em conformidade com a Legislação Educacional e considera o currículo da Base Nacional Comum. Na proposta da Base Nacional Comum lançada pelo Ministério da Educação (MEC) se prevê a divisão dos conteúdos do Ensino Médio em áreas do conhecimento - linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas - modelo usado nas provas do Enem. Em nossa proposta do Consed, colocamos a inclusão de um quinto eixo de formação: técnica e profissional.

“Como vice-presidente do Consed e coordenador do Eixo-Reformulação do Ensino Médio, estamos mobilizando uma ampla discussão para que esta última etapa da educação básica se torne um sucesso para o estudante, já que no modelo de hoje, ele está bastante "engessado", com matérias em demasia. Estamos trabalhando pela sua flexibilização. Precisamos que o ensino médio contemple as diversidades e que trabalhe com as possibilidades", destacou o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, debate, ensino médio, Manaus, Seduc, Amazonas

+ Amazonas