Compartilhe este texto

Secretário de Educação diz que reforma do ensino médio dá autonomia aos sistemas estaduais

Por Portal Do Holanda

23/09/2016 7h38 — em
Amazonas



Manaus – Para o secretário de Estado da Educação, Algemiro Lima, a reforma do ensino médio, lançada pelo presidente Michel Temer, “é construtiva” e merece ser apoiada pelos estados brasileiros. Em sua opinião, “a reforma vai dar maior flexibilidade à rede estadual e valorizar a comunidade estudantil na parte mais vocacional, vamos ter um processo mais compatível em relação à realidade do interior”.

De acordo com ele, a reforma resgatará o ensino médio, hoje um modelo falido. Disse concordar com o ministro da Educação Mendonça Filho,  segundo o qual os três anos do ensino médio serão divididos. Um ano e meio será de base nacional comum, que começará a ser definida já a partir do próximo mês. A outra parte será definida pelos Estados.

A partir do início de 2017, o Governo Federal investirá R$ 1,5 bilhão até o fim do mandato do presidente Temer para ajudar na flexibilização do ensino médio brasileiro e para aumentar a oferta de escolas em tempo integral no Brasil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, educacão, Manaus, Amazonas

+ Amazonas