Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Secretário de Educação diz que reforma do ensino médio dá autonomia aos sistemas estaduais

Publicado

em

Daniela Assayag e o mundo ‘invisível’ do poder


Manaus – Para o secretário de Estado da Educação, Algemiro Lima, a reforma do ensino médio, lançada pelo presidente Michel Temer, “é construtiva” e merece ser apoiada pelos estados brasileiros. Em sua opinião, “a reforma vai dar maior flexibilidade à rede estadual e valorizar a comunidade estudantil na parte mais vocacional, vamos ter um processo mais compatível em relação à realidade do interior”.

De acordo com ele, a reforma resgatará o ensino médio, hoje um modelo falido. Disse concordar com o ministro da Educação Mendonça Filho,  segundo o qual os três anos do ensino médio serão divididos. Um ano e meio será de base nacional comum, que começará a ser definida já a partir do próximo mês. A outra parte será definida pelos Estados.

A partir do início de 2017, o Governo Federal investirá R$ 1,5 bilhão até o fim do mandato do presidente Temer para ajudar na flexibilização do ensino médio brasileiro e para aumentar a oferta de escolas em tempo integral no Brasil.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.