Compartilhe este texto

Seap realiza casamento coletivo de presidiários no Compaj

Por Portal Do Holanda

02/10/2015 22h12 — em
Amazonas



A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) promoveu nesta sexta-feira, 2, o segundo casamento coletivo do sistema prisional deste ano.  A cerimônia civil, religiosa e o coquetel foram realizados no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), durante toda a tarde. 

O juiz da 4ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Luiz Cláudio Chaves, foi responsável por oficializar o matrimônio. A ação é uma iniciativa da Gerência de Reintegração Social da Seap em parceria com a Umanizzare Gestão Prisional, Senac, Sejusc, Cetam,  Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) e a Sociedade Bíblica Brasileira (SBB).  

As noivas, que vivem em liberdade, terão um dia de beleza. Os familiares participaram do coquetel que foi servido logo após a cerimônia. O objetivo da ação é garantir aos internos os direitos estabelecidos na Constituição e promover entre eles os conceitos e importância da família. Segundo a Lei de Execução Penal (LEP), o casamento ou união estável garantem o acesso ao visitante no estabelecimento penal, além de proporcionar outras garantias legais.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas