Compartilhe este texto

Responsável por projeto no AM, empresário da Equador Petróleo é alvo da Lava Jato

Por Portal Do Holanda

23/05/2016 20h57 — em
Amazonas



O empresário Humberto do Amaral Carrilho sócio do Grupo Dislub/Equador está sendo procurado pela Operação Lava Jato. Carrilho foi citado em ações na Justiça de Pernambuco envolvido em processos tributários. 

Em delação premiada, o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto, afirmou que o empresário propôs a construção de um Terminal de Derivados no rio Amazonas especificamente em Itacoatiara (distante 270km de Manaus).

O projeto foi aceito e a empresa foi contratada pela Petrobras sem licitação, já que o projeto era “exclusivo”. O ex-diretor da Petrobras, ainda informou que a intermediação dele foi fundamental para contratar a empresa, mesmo que a parte técnica do projeto não apresentasse desvio de conduta.

Em nota divulgada à imprensa, a Equador Petróleo informou que Humberto está no exterior e que os advogados já entraram em contato com o delegado responsável pelo inquérito policial, e deve se apresentar à polícia assim que conseguir retornar ao Brasil.

DIREITO DE RESPOSTA:


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, empresário, Equador, Operação Lava Jato, petróleo, Amazonas

+ Amazonas