Compartilhe este texto

Programa Cidadania nos Presídios pode ser aderido pelo Tjam

Por Portal Do Holanda

06/05/2015 13h37 — em
Amazonas



A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, afirmou que o órgão tem interesse em aderir ao Programa Cidadania nos Presídios, lançado nesta semana pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. O projeto é voltado para a melhoria da situação carcerária no Brasil e o piloto do programa será desenvolvido no estado do Espírito Santo.

Coordenador do Grupo de Monitoramento Carcerário, o desembargador Sabino Marques, representou o TJAM na solenidade de lançamento do projeto, em Brasília. 

Na avaliação do magistrado, o primeiro passo vai ser disseminar com os colegas juízes do interior, se possível com um grande encontro.

"O projeto é uma preocupação antiga. Já fazemos isso, não é nenhuma novidade. É a letra da Constituição você respeitar a dignidade do preso. Creio que seja uma boa pedida. Com a proposta do Ministério da Justiça em assinar parceria com o CNJ, ficamos na expectativa sobre recursos para estruturar melhor estas atuações", analisou Sabino.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas