Compartilhe este texto

Professores da rede pública anunciam paralisação na capital e no interior nesta quarta-feira

Por Portal Do Holanda

14/03/2017 9h04 — em
Amazonas


Foto: Divulgação Seduc

Manaus/AM – Professores da rede pública do Amazonas (estaduais e municipais) anunciaram que vão paralisar as atividades nesta quarta-feira (15) em pelo menos 15 municípios do estado.  Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), o ato é uma manifestação contra a reforma da Previdência, que pretende anular a aposentadoria especial da categoria. Por ela, os professores têm direito de se aposentarem com 25 anos de contribuição e 50 anos de idade para as mulheres e 30 anos de contribuição ou 55 de idade para os homens.

De acordo com Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os profissionais vão se reunir com os pais dos alunos amanhã à tarde, para justificar os motivos da paralisação. Em seguida eles se reúnem na Praça do Congresso na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro da capital para protestar.

Entre os pontos contestados estão também a reforma do ensino médio, o racismo e a lei municipal que proíbe a discussão sobre gênero dentro das salas de aula.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, paralisação, professores, Amazonas

+ Amazonas