Compartilhe este texto

Principal distribuidora de polpa de fruta em Manaus é interditada por falta de higiene

Por Portal Do Holanda

27/05/2015 19h15 — em
Amazonas



A principal distribuidora de frutas em Manaus, a Nalto Polpas, localizada na Avenida Abiurana, Distrito 1, foi interditada pelo Departamento de Vigilância Sanitária de Manaus, por falta de higiene na manipulação dos produtos.

O DVISA fiscalizou a empresa após receber denúncias de que no local não havia pias para os funcionários limparem as mãos, e ao chegar no local, a equipe encontrou outras condições precárias de higiene não só na produção como também no armazenamento das polpas, e dos próprios funcionários, que não têm local para realizar asseio e possui uniformes sujos.

“Os fiscais verificaram que na área de produção das polpas no meio da produção há a presença de animais. A matéria prima é misturada com o material acabado e outras irregularidades”, disse a chefe de operação de lacramento do DVISA, Luciana Fares. “A polpa precisa ser conservada em um local apropriado e congelada. No caso da distribuidora, não há um controle de temperatura, pois não existe um termômetro para confirmar que o material fabricado está conservado de forma correta”, continuou.

A distribuidora funcionava há mais de dez anos e não possuia licença sanitária e nem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O local foi interditado por tempo indeterminado, dez funcionários tiveram de largar o serviço e o proprietário, Naldo, terá de procurar a sede do DVISA caso queira reabrir o local em condições básicas de higiene.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas