Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Prefeitura disponibiliza recursos tecnológicos para reforçar ensino

Publicado

em

Manaus/AM- Para reforçar o aprendizado dos mais de 230 mil alunos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), disponibiliza uma série de recursos tecnológicos que complementam o conteúdo aplicado pelos professores em sala de aula e auxiliam no desenvolvimento o conhecimento técnico dos alunos.

Os conteúdos tecnológicos utilizados na rede municipal de Educação são administrados pela Gerência de Tecnologia Educacional (GTE), da Semed, que busca atuar como centro de demonstração e experimentação em tecnologias educacional, realizar assessoramento técnico e pedagógico para atividades com tecnologias interativas nas escolas e incentivar e orientar o desenvolvimento de trabalhos e pesquisas que busquem a criação de novas formas de uso do computador como recurso pedagógico no processo de aprendizagem.

Para melhorar a utilização dessas tecnologias, a partir de 2017, todas as atividades serão monitoradas de forma mais intensa por meio de um formulário digital. Os recursos disponíveis nas escolas são divididos conforme demanda dos professores.

O que ’abunda’ na 'Banda da Bica' não é humor

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.