Compartilhe este texto

Prefeito isenta contribuintes de multas e juros

Por Portal Do Holanda

13/08/2014 16h11 — em
Amazonas



O prefeito de Manaus, Artur Virgilio Neto, assina decreto isentando de multas e juros os contribuintes que deixarem de efetuar os pagamentos de taxas e tributos com vencimento para hoje. A decisão é em razão da pane nos computadores que servem à Administração Municipal. Com isso, o prefeito determinou que fossem prorrogados os vencimentos das obrigações de natureza tributária e não tributárias devidas à PMM até a próxima sexta-feira, 13. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira versão online e versão impressa desta quinta-feira.

De acordo com nota da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno, por meio de sua subsecretaria de TI, ocorreu um problema elétrico em seu Núcleo de Controle de Rede. A SubTI informa ainda que técnicos já diagnosticaram o problema e identificaram as peças e equipamentos a serem substituídos.  Para isso, uma equipe da IBM Brasil já foi acionada para executar os serviços. A previsão é que até às 17h de hoje todos os serviços da Prefeitura de Manaus estejam normalizados.

Foram afetadas todas as secretarias e órgãos municipais e, principalmente, aquelas que trabalham com o atendimento ao público com emissão de documentos fiscais e não fiscais, como emissão de guias de recolhimento de taxas, cadastramento de processos, recebimento de denúncias e geração de números de protocolos, entre eles o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a própria Semef. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas