Compartilhe este texto

Prefeito de Tapauá é alvo de críticas após ‘esquecer’ da saúde em meio à pandemia

Por Portal Do Holanda

08/04/2020 21h59 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/ Facebook

O prefeito de Tapauá, José Bezerra Guedes (MDB), foi alvo de críticas após solicitar um empréstimo de R$ 6 milhões do Banco do Brasil que deverão ser aplicados nos serviços públicos do município, menos na área da saúde, logo em meio à pandemia do coronavírus no Amazonas.

Após criticas, o prefeito esclareceu sobre o assunto em sua rede social e disse que o empréstimo ainda não foi efetivado: ‘O Governo Federal é quem define as áreas de investimento, e infelizmente a saúde não é uma das áreas que essa modalidade permite fazer”, disse.

E ainda ressaltou que conseguiu recursos federais para investimentos para a área de saúde.

Veja nota

“Somente na data de ontem, o município foi beneficiado com o valor de cinco milhões e seiscentos mil reais em recursos do Governo Federal decorrentes de emenda parlamentar da bancada do Amazonas para investimentos na área da saúde para enfrentamento do Covid-19.

Sobre a aprovação da Lei n319/2020 pela Colenda Câmara de Vereadores de Tapauá, ressalto que a operação de crédito mencionada foi discutida junto a Governo Federal ainda em dezembro de 2019, antes da pandemia. Pelos termos fixados por estes, os municípios que a contratarem poderiam receber recursos para aplicação em investimentos em áreas especificas, como as citadas na Lei.”

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: investimento saúde, José Bezerra Guedes, prefeito de Tapauá, saúde amazonas, Amazonas

+ Amazonas