Compartilhe este texto

Posto da Ipiranga flagrado furtando energia em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/08/2014 16h17 — em
Amazonas



 

Na manhã da última terça-feira (19), uma ação coordenada pela polícia civil, 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em parceria com o Instituto de Criminalística (Incrim) e a Eletrobras Amazonas Energia flagraram furto de energia para atender a obra de posto de gasolina e o prédio anexo onde deverá funcionar lava jato, escritórios e loja de conveniência, localizados na Avenida Torquatro Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

O dono do empreendimento, ausente no início da operação, compareceu ao local após contato telefônico com o investigador de polícia. Enquanto acompanhava o procedimento de inspeção, o proprietário alegou que o posto e o prédio anexo foram construídos utilizando energia de um grupo gerador, mas o mesmo não foi encontrado no local.

O crime de furto de energia foi caracterizado pela perícia do Incrim e pelas equipes de inspeção da Distribuidora. De acordo com análise preliminar da concessionária, o volume desviado de energia elétrica foi da ordem de 30.000 kWh kWh, o equivalente a um prejuízo estimado de R$ 12 mil reais. Após realização de todos os procedimentos de perícia, aquelas instalações tiveram o fornecimento de energia suspenso.

A unidade consumidora também é reincidente. No dia 18 de julho, uma equipe técnica da distribuidora já havia identificado uma ligação clandestina que abastecia o local. Na época, a Eletrobras Amazonas Energia também suspendeu o fornecimento de energia e registrou boletim de ocorrência após a comprovação da irregularidade.

A Eletrobras Amazonas Energia informa que irregularidades dessa natureza demonstram o quanto são diversas as intervenções nas suas redes de distribuição, que muitas delas são realizadas na fase de construção dos estabelecimentos e que voltam a se repetir, apesar dos esforços realizados pela empresa para combatê-las. O furto de energia compromete e muito a qualidade do fornecimento de energia, além de por em risco a segurança dos usuários e das próprias instalações atendidas de forma irregular.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas Energia, furto de energia, Manaus, posto ipiranga, Amazonas

+ Amazonas