Compartilhe este texto

Polícia faz buscas na casa de homem que atirou notas falsas em Melo

Por Portal Do Holanda

06/02/2016 10h32 — em
Amazonas



 No computador de Hinaldo  a polícia encontrou o  original das notas falsas impressas e atiradas contra o governador.

O ativista do PT, Hinaldo Castro Conceição,  que jogou dinheiro falso no governador José Melo em evento no inicio do  mês na Assembleia Legislativa, teve  o celular e o computador pessoal apreendidos pela policia, que cumpriu mandado de busca e apreensão em sua casa na manhã deste sábado. A medida, tomada pelo juiz  Eliezer Fernandes Júnior, da 4ª vara criminal,  se  prende a necessidade de juntar ao inquérito policial possíveis provas contidas nos aparelhos.  O juiz também quebrou o sigilo telefônico de Hinalgo e de assessores do deputado José Ricardo (PT).
No computador de Hinaldo  a polícia encontrou o  original das notas falsas impressas e atiradas contra o governador. Vídeo em posse da Polícia mostra que Hinaldo não atuou sozinho. Na retaguarda, filmando e coordenando a ação estavam os assessores do deputado petista. 
 

 
A PROVA DO CRIME NO COMPUTADOR DO "ATIVISTA" DO PT E ASSESSOR DE DEPUTADO
  Hinaldo fez um protesto em sua página no Facebook, onde se diz surpreso”. Mas   advogados que atuam no caso dizem que  a medida é absolutamente legal . “É como agem as instituições  no Estado de Direito. Quem pratica crime é investigado e se colhe provas, se apresenta a denúncia e a autoridade judicial define a pena”.

Hinaldo é considerado um “agitador” e  já havia empreendido atos semelhantes  ao longo do último ano. Outro implicado na violência praticada contra o governador é o deputado José Ricardo, do PT, que vem sendo investigado depois que surgiram informações que as notas falsas foram impressas  utilizando um computador e impressora de seu gabinete. Zé   responde a um procedimento administrativo na Corregedoria da Assembleia Legislativa e pode perder o mandato.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas