Compartilhe este texto

Parceria da Suframa com IBGE é destacada por Rebecca Garcia

Por Portal Do Holanda

29/04/2016 10h35 — em
Economia



A titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), economista Rebecca Garcia, colocou a instituição à disposição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como uma das parceiras, para dar credibilidade aos números a serem divulgados pelo IBGE.

A afirmação da superintendente aconteceu nesta quinta-feira, 28, durante o evento de lançamento das pesquisas econômicas que contemplam segmentos da atividade industrial, da construção, serviços e comércio, que aconteceu no auditório da Suframa.

Rebeca Garcia disse, durante o evento, que “O IBGE tem sido parceiro da Suframa desde 1998, e, a partir de então, [tem] trabalhado no intuito de nos prover e nos propiciar números e índices que balizam o modelo industrial, e o comércio de toda a região Norte”.

A titular da Suframa acrescentou ainda: “Eu entendo que hoje é um dia que marca o lançamento desses índices econômicos que muito em breve estarão disponíveis”.

Na visão de Rebecca Garcia, são de fundamental importância os números fornecidos pelo IBGE para definir a direção que a indústria, comércio e serviços devem seguir.

Entre as pesquisas feitas pelo IBGE estão a Pesquisa Anual do Comércio (PAC), Pesquisa Anual de Serviços (PAS), Pesquisa Industrial Anual (PIA), além da Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC).

O lançamento teve a presença de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, do IBGE, Adjalma Jaques, Jurandir Carlos e Clician Couto, assim como da Federação do Comércio de Bens, Serviços, Turismo do Amazonas (Fecomércio), economista José Fernando Pereira da Silva.

Foto: Divulgação/Suframa


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, economia, IBGE, pesquisa econômica, Rebecca Garcia, Suframa, Economia

+ Economia