Compartilhe este texto

Operários que restauraram Proama encontram prefeito

Por Portal Do Holanda

28/07/2014 6h20 — em
Amazonas



O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, ofereceu um almoço de agradecimento, neste domingo, 27, aos operários que trabalharam na metalúrgica Carboquímica e na estação de captação do Programa Águas para Manaus (Proama) pelo empenho no trabalho de reestabelecimento do fornecimento de água via Proama às famílias das zonas Norte e Leste.

O abastecimento de água pelo programa foi interrompido no dia 24 de junho, após colisão de uma balsa na plataforma. Agentes da Defesa Civil do Município, que trabalharam no acompanhamento da distribuição da água por meio de carros-pipa, como uma das medidas emergenciais estabelecidas após o acidente, também participaram do almoço. O reestabelecimento da água começou no dia 23 de julho.

Para o prefeito Artur Neto, os trabalhadores deram um exemplo de amor à cidade e preocupação com a população manauense. "Essas pessoas não acompanharam os últimos jogos da Copa do Mundo porque estavam trabalhando dia e noite para concluir o serviço. Então, nada mais justo do que reunirmos as famílias desses heróis anônimos e prestarmos essa singela homenagem. Muitos deles moram na zona Norte ou Leste e muito não, mas o empenho de todos foi o mesmo", destacou.

Com a normalização total do fornecimento de água, o trabalho de recuperação do Proama entra na segunda fase: reconstrução da rampa de acesso de caminhões às bombas de água. "Eu preciso ter uma pista para passar o caminhão que vai colocar ou retirar uma bomba que pesa 12 toneladas. Então, a minha pista precisa ter capacidade pra aguentar, pelo menos, 40 toneladas. Para isso, vamos construir mais duas vigas iguais as que foram feitas para sustentar o tubo de água e mais um tabuleiro com o concreto. Essa obra deve ficar pronta em até 60 dias", afirmou o diretor executivo do consórcio operacional do Proama, Sérgio Elias.

Agora, a Prefeitura de Manaus dará prosseguimento aos planos traçados dentro do Proama. "Vamos para a conclusão da obra que foi iniciada pelo ex-governador Omar Aziz e está tendo continuidade com o governador José Melo. A zona Norte, que ainda não é completamente atendida pelo Proama, passou a ser a nossa prioridade", concluiu Artur Neto.

Imagens: Marinho Ramos


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas