Compartilhe este texto

Obra de bombeiro escritor narra aventura futurística em Manaus na busca pela paz

Por Portal Do Holanda

28/01/2015 10h32 — em
Amazonas



No dia a dia ele exerce uma das mais nobres missões: salvar vidas. Nas horas vagas dedica seu tempo à escrita e num mundo imaginário criou “Os Guardiões da Humanidade - O legado do Falcão”, obra de ficção futurística com elementos míticos e mágicos, ambientada em Manaus. Assim é o livro do Tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Janderson Lopes, escrito em parceria como ambientalista André Oliveira, que morreu no ano passado.

A história narrada na capital Amazonense apresenta vários pontos de convergência mística do mundo. O século é XXII. Ano 2.125. Manaus encontra-se separada entre a cidade alta, considerada tecnológica, protegida por uma gigantesca cúpula que controla o clima e a protege de todo tipo de intempéries, e a baixa, uma cidade antiga e alagada,  representada principalmente pela figura do Teatro Amazonas. Muitas pessoas ainda vivem ali, mas quase todos trabalham e estudam na cidade alta.

É nesse contexto que surge Peter Hawkson, um garoto comum, meio deslocado de seu tempo, sem amigos. Fã de skyphismo e futebol mecatrônico. Ele mora num dos prédios abandonados da baixa-Manaus, de onde viaja todo dia até a grande cúpula na alta-cidade, para estudar.

Após um trágico acidente, Peter é salvo da morte por uma viking (guerreira), despertando nele habilidades sobre-humanas que o lançarão numa disputa entre uma poderosa corporação de avançados recursos tecnológicos e uma trina aliança de monstros, humanos ascendidos e alienígenas. Descendente de um dos antigos e mais poderosos guardiões da humanidade, dependerá agora dele a manutenção da paz entre dois mundos.

O livro do bombeiro escritor tem mais de 500 páginas e foi lançado pela editora Novo Século, como parte do selo Novos Talentos do Brasil. A tiragem inicial é de 1500 exemplares.

Janderson Lopes tem 33 anos, 10 dedicados ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. O Co-autor, o ambientalista André Oliveira, tinha 43 anos quando morreu. A obra foi escrita em um ano e uma das principais inspirações dos autores foram os jogos de RPG, que criam mundos imaginários.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas