Compartilhe este texto

OAB manterá eleição direta para indicar nomes a eventual vaga de desembargador

Por Portal Do Holanda

18/03/2013 3h29 — em
Amazonas



A denúncia de que estaria havendo manobra do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas,  Alberto Simonetti, para mudar o critério de escolha da lista sêxtupla para preencher eventual vaga de desembargador destinada a Ordem pelo quinto constitucional foi considerada leviana pelo  vice-presidente  Marco Aurélio de Lima Choy. O advogado  disse que nem ele e muito menos o presidente   Alberto Simonetti Neto pensam em mudança.

“Seria leviano de nossa parte discutir uma composição de vaga que nem existe”, declarou o vice-presidente.

Para o ex-presidente da Ordem, Oldeney Sá Valente, o tema é inoportuno porque sequer existe a vaga ou mensagem no Tribunal de Justiça nesse sentido. “Fomos a primeira Ordem a realizar eleições e isso muito orgulhava o Simonetti”, disse afirmando que tudo não passa de especulações.

O ex-prefeito de Manaus, Serafim Correa, hoje advogado, disse também não acreditar em  mudança no critério de indicação do representante da Ordem. “Com certeza a tradição será mantida, Com certeza estarão na lista os três mais votados. De uma coisa tenho a certeza: meu nome, não estará lá”, disse, afirmando ter mais de 65 anos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Amazonas, a intenção do presidente da Corte, desembargador Ari Moutiho, de criar novas vagas existe, mas ainda não foi criado a minuta do projeto para ser encaminhado a Assembleia Legislativa do Estado.

O Tribunal teria outras prioridades para deliberar antes, como o concurso público, que teve o edital lançado na última quinta-feira.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: LISTA SÊXTUPLA, OAB, Manaus, Amazonas

+ Amazonas