Compartilhe este texto

​OAB lança manual digital do advogado e anuncia espaço virtual

Por Portal Do Holanda

12/02/2016 8h57 — em
Amazonas



A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) lançou um manual em versão digital voltado ao Advogado Iniciante. A iniciativa tem o objetivo de preparar o advogado para enfrentar as dificuldades comuns no início da carreira.
 
Ao apresentar o manual aos novos advogados, o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, disse que a instituição tem uma preocupação constante com os advogados iniciantes. Ele anunciou que nos próximos dias a Ordem estará concluindo as obras do Espaço do Advogado Iniciante que funcionará em um imóvel próprio da OAB, localizado na Rua Tapajós, no Centro. “O espaço funcionará nos moldes dos escritórios virtuais e terá o conforto, a segurança e a dignidade que os novos advogados merecem. Com isso, vocês poderão receber seus clientes sem ter que precisar pagar nada”, disse Choy aos novos advogados.
 
Além da carteira com a inscrição da Ordem e o manual, os advogados também poderão consultar via QR Code a tabela de honorários e participar de uma pesquisa voltada aos novos profissionais da Advocacia. “Queremos conhecer melhor o perfil dos novos advogados, os anseios deles. São apenas 14 perguntas bem fáceis e práticas de responder”, disse o secretario da Comissão Especial do Advogado Iniciante, Rennalt Lessa, um dos responsáveis pela produção do conteúdo.
 
Para o advogado iniciante Elias Albuquerque Santos, 29, a iniciativas da OAB-AM de lançar um manual específico para o novo advogado ajudará bastante no início dos trabalhos na Advocacia. “A gente quando pega a carteira, quando é recém formado e recém advogado não tem noção de como pega o token, o certificado digital, e tudo isso está nesse manual que será de extrema importância para a gente começar a trabalhar”, avaliou.
 
O conteúdo do Manual, da tabela de Honorários e a pesquisa podem ser acessados no site da OAB-AM.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas