Siga o Portal do Holanda

Internet

Novo site do Tribunal de Contas vai ao ar nesta quarta-feira em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação/TCE-AM Foto: Divulgação/TCE-AM
Foto: Divulgação/TCE-AM

Manaus/AM - Para dar mais transparência e acessibilidade às ações da Corte de Contas no Amazonas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) lança, nesta quarta-feira (24), o seu novo portal institucional.

Com layout completamente reformulado e otimizado para os diversos dispositivos portáteis (smartphones e tablets), o novo portal institucional foi pensado para garantir a acessibilidade aos dados públicos.

Idealizado pela Presidência do TCE-AM, o novo portal institucional é fruto de um esforço conjunto da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e da Diretoria de Comunicação Social (Dicom).

"Desde o início da minha gestão afirmei que a tecnologia seria uma grande aliada dos trabalhos no Tribunal. Pensando nisso, projetamos um portal institucional mais prático e acessível à sociedade. Ele é a nossa plataforma do mundo virtual, é o Tribunal digital, é onde a população encontra todos os dados da Corte de Contas com máxima transparência e acessibilidade", afirmou o presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello.

Novo layout privilegia acesso móvel

O novo site, que contará com um layout atualizado que privilegia o acesso por dispositivos móveis, permitirá o acesso de forma mais simplificada a notícias, diário oficial, licitações, sessões do Tribunal Pleno, redes sociais, menus de acesso rápido entre outras ferramentas.

O novo portal institucional foi todo construído por servidores da Setin, sem custos ao TCE-AM. De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, servidor Allan Bezerra, e coordenador do projeto do novo portal, a nova estrutura ganhou, ainda, mais robustez técnica com a segurança necessária para todas as operações.

O novo portal institucional terá um esquema de cores voltado ao verde, simbolizando a preocupação do TCE-AM com o meio ambiente e traços em branco e cinza dando um ar moderno ao novo layout. 


Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.