Compartilhe este texto

Novo presidente do TJAM Flávio Pascarelli promete uma gestão participativa e democrática

Por Portal Do Holanda

04/07/2016 20h31 — em
Amazonas



Manaus/AMNesta segunda-feira(4), o desembargador Flávio Pascarelli tomou posse da presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o biênio 2016/2018. Pascaralli sucede a desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo que dirigiu o TJAM nos anos 2014-2016. Também foram empossados o vice-presidente da instituição, desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, e o novo corregedor-geral de Justiça, desembargador Aristóteles Lima Thury.

O magistrado afirmou que sua gestão será participativa e democrática e uma das suas principais  preocupações, será o interior do Amazonas. Na próxima semana, o novo presidente já deve solicitar uma reunião com o governador José Melo para tratar sobre as comarcas do interior onde há uma infraestrutura precária e poucos juízes titulares “Vamos analisar os cenários possíveis que nos permitam promover ações visando solucionar ou amenizar as dificuldades existentes para que os servidores possam desenvolver seu trabalho em condições mais adequadas, esse é um dos nossos compromissos”, declarou.

Participaram da cerimônia de posse, o governador José Melo e o vice-governador, Henrique Oliveira; o prefeito de Manaus, Arthur Neto; O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Socorro Guedes; o procurador-geral de Justiça do Estado do Amazonas, Fábio Monteiro; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), Ari Moutinho Junior, entre outros.

Desembargador Flávio Pascarelli

Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, o desembargador Flávio Pascarelli ingressou na magistratura estadual em abril de 1984, a partir de quando passou a responder por Varas Cíveis, Criminais, da Fazenda Pública e Eleitoral, e também em Comarcas do interior. Assumiu o cargo de desembargador em 2008 e foi diretor da Escola da Magistratura do Amazonas (Esmam), exercendo ainda atividades de docência em universidades do Estado. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), atuou como vice-presidente e corregedor (2010-2012), e depois presidente do órgão.

 

*Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, flávio pascarelli, Manaus, posse, Tjam, Amazonas

+ Amazonas