Compartilhe este texto

Nona paralisação da Global Green dura 5 horas

Por Portal Do Holanda

17/12/2014 13h45 — em
Amazonas



O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que por volta das 10h desta quarta-feira (17), rodoviários da empresa Global Green retornaram as atividades. Durante madrugada eles paralisaram os trabalhos após cinco funcionários serem demitidos, e como forma de represália, os demais colaboradores resolveram paralisar as atividades. Este ano já foram nove paralisações na empresa.

De acordo com o diretor da Global Green, Rosano Conte, dos cinco colaboradores que foram demitidos, quatro estavam em experiência e não foram aprovados.  A empresa garantiu que todos os demitidos irão receber seus direitos trabalhistas antes do Natal.

“Conversamos com os colaboradores e informamos que não havia necessidade de paralisação, por este motivo. Nós vamos pagar todos com tudo o que tiver direito e antes do Natal, conforme combinamos com eles. Estamos trabalhando intensamente para que isso não ocorra novamente”, informou Conte.

Ainda de acordo com o diretor, a empresa teve um prejuízo de R$ 150 mil por não ter operado durante a manhã desta quarta-feira. “Como operamos em toda a zona Leste, em 47 linhas, aproximadamente 200 mil pessoas foram prejudicadas. O prejuízo é maior para a população que não conseguiu chegar ao seu destino”, finalizou.

A assessoria jurídica entrou com uma ação judicial junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e pediu a ilegalidade da greve, já que não houve assembleia geral para definir a pauta do movimento e nem o aviso prévio à empresa e à população.

Foto: Arquivo PH


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas