Compartilhe este texto

No TJAM, ministra recebe relatório da campanha "Justiça Pela Paz em Casa"

Por Portal Do Holanda

18/04/2015 10h27 — em
Amazonas



A vice-presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, conheceu nesta sexta-feira, 17, os números desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na campanha "Justiça pela Paz em Casa – Essa Nossa Justa Causa". Os relatórios foram apresentados pela presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, e pela juíza auxiliar da presidência, Lia Guedes. Outros dois juízes, Mauro Anthony e Luciana Nasser apresentaram os números de seus respectivos juizados.

"Justiça Pela Paz em Casa", uma campanha de mobilização nacional, é uma iniciativa da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e conta com a participação de todos os tribunais de Justiça do país e foi lançada na Semana da Mulher. A ideia foi promover ações concentradas ao longo da semana de 9 a 13 de março deste ano, a fim de agilizar audiências e julgamentos de processos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher.

A ministra Cármen Lúcia desembarcou em Manaus às 12h40, seguindo para o hotel e logo em seguida, para a sede do TJAM, na avenida André Araújo, Aleixo, onde já aguardavam por ela, além da presidente Graça Figueiredo, o governador do Estado, José Melo, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Cercada pelos jornalistas à entrada do Plenário de Justiça Desembargador Ataliba David Antônio, Cármen Lúcia optou por não dar entrevistas, informando que isso só seria feito no final da solenidade. Participaram da solenidade os desembargadores Domingos Chalub, João Simões, João Mauro Bessa, Paulo Lima, Sabino Marques e Cláudio Roessing.

Antes da apresentação do relatório, o TJAM apresentou um vídeo com as imagens das diversas etapas da campanha desenvolvida em Manaus. Em suas palavras à ministra, a presidente Graça Figueiredo disse que "por meio de sua marcante atuação, ministra, foi possível acender a luz da esperança no coração das mulheres que sofrem a violência doméstica".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas