Compartilhe este texto

Mulher pede isenção do IPTU e ganha outra casa

Por Portal Do Holanda

11/04/2015 11h32 — em
Amazonas



Manaus/AM - Maria das Graças Menezes Melo vai fazer 65 anos em outubro deste ano, mas recebeu seu presente de aniversário no dia 4 de novembro de 2014, quando foi pedir isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e ficou sabendo, na prefeitura, que tem outro imóvel em seu nome localizado na rua XV, conjunto Beija-Flor 2, em Flores, zona Norte.

Maria das Graças, que não gosta de confusão, ao saber desse outro imóvel em seu nome foi fazer boletim de ocorrência onde alegou não ter comprado tal casa e desconhecer sua existência.

Casa de dona Graça, no bairro São José, conforme documento da prefeitura

O genro de dona Graça, Elizeu Rolim de Araújo, incumbido de providenciar a isenção do imóvel na Secretaria Municipal de Finanças (Semef), descobriu que o imóvel de Flores está em nome da empresa Marcello de Menes Silva - ME, conforme cadastro efetivado em 16/08/2014 na Semef. O problema é que Marcello alega não residir nem ter nada com tal imóvel há mais de 20 anos.

Elizeu, genro de dona Graça, diz que houve um erro de cadastramento na Semef e não consegue fazer a isenção do IPTU da casa de sua sogra, localizado na localizado na rua 19, no bairro São José Operário, zona Leste, por causa desse erro. Ele também informa que já esteve inúmeras vezes na Semef sem conseguir resolver a situação. Na última vez que esteve lá, afirma Elizeu, ele foi maltratado e quase posto para fora do local pelos seguranças.

Enquanto isso, o único imóvel de dona Graça, no bairro São Operário, continua sem isenção do IPTU.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas