Compartilhe este texto

Matou patrão e enterrou o corpo no curral da fazenda

Por Portal Do Holanda

20/12/2014 17h25 — em
Amazonas



Manaus -Policiais da Delegacia  do município de Humaitá, a 590 quilômetros em linha reta de Manaus,  ), Aleilson Souza Cardoso, 33, por latrocínio. O homem é apontado como um dos autores da morte do fazendeiro Geraldo Marques dos Santos, 67, ocorrido na última terça-feira (16), na comunidade Realidade, naquele município.

De acordo com o Delegado Marcus Rezende, Aleilson trabalhava com a vítima há mais de 10 anos, e na quinta-feira ele foi comunicar o desaparecimento do patrão dele.

 

O Delegado informou que durante a declaração do homem, ele se contradisse na história contada sobre o sumiço do patrão. Diante da incoerência nas informações repassadas por Aleilson, ele foi detido durante as diligências realizadas em conjunto com a Polícia Militar.

 

Na fazenda de Geraldo, os policiais encontraram algumas roupas, possivelmente da vítima, sujas de sangue. Logo após as averiguações, Aleilson confessou o crime e indicou o local onde ele, e um comparsa, que não teve o nome divulgado e que já está sendo procurado pela polícia, esconderam o corpo. O cadáver do fazendeiro foi encontrado em uma cova na própria fazenda dele.

Marcus Rezende ressaltou a motivação do delito. “A vítima havia vendido uns gados no dia anterior ao crime, e estava com dinheiro na casa, Aleilson e o cúmplice, roubaram o dinheiro e dois rifles de Geraldo, assassinaram ele com requinte de crueldade, e ocultaram o cadáver.

 

A Policia Civil em menos de 24h, após tomar conhecimento do fato, elucidou o caso e descobriu os autores do latrocínio do fazendeiro”, frisou o Delegado.

A Polícia Civil de Rondônia, por meio do termo de cooperação com a Polícia Civil do Amazonas, enviou um rabecão do Instituto Médico Legal (IML) e peritos ao local do crime.

 

Após Aleilson confessar o crime, a autoridade policial representou junto à Justiça local, o mandado de prisão preventiva, que foi decretado de imediato pelo juiz Jeferson Galvão de Melo, da comarca de Humaitá. O homem segue preso na sede da delegacia aguardando julgamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas