Compartilhe este texto

Laudo não esclarece morte de periquitos

Por Portal Do Holanda

20/12/2014 11h25 — em
Amazonas



Manaus/AM – O laudo emitido pela Universidade Federal de Minas Gerais e divulgado na manhã deste sábado, 20, pelo diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), Antonio Ademir Stroski, não é conclusivo sobre se os níveis de agrotóxicos encontrado nos periquitos examinados causaram a morte das aves.

Assinado pela técnica Marília Martins Melo da UFMG, a quantidade de  ciromazina, aletrina e fenazaquina, substâncias usadas no combate à praga de moscas em frutas, é pequena informou o diretor do Ipaam, Antonio Stroski.

Por outro lado, a Prefeitura de Manaus, acatando orientação de órgão ambiental, procedeu, neste sábado, a poda das árvores situadas nas imediações dos condomínios onde ocorreram as mortes das aves, no fim de novembro, o que deve reduzir os riscos de atropelamentos naquela área da avenida Efigênio Sales.

Fotos: Freelancer Pedro Braga Jr


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas