Compartilhe este texto

Justiça Federal bloqueia bens por fraude envolvendo merenda escolar em Manaus

Por Portal Do Holanda

30/06/2016 7h58 — em
Amazonas



Manaus – De acordo com informações do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), servidores e ex-servidores da Prefeitura de Manaus, da empresa Arganorte Indústria e Comércio Ltda, tiveram seus bens bloqueados pela Justiça Federal. O escândalo remonta ao ano de 2011.

Autor da ação de improbidade administrativa, o MPF/AM diz que as irregularidades em licitação para compra de itens destinados à merenda escolar da rede municipal de ensino datam de 201, resultando em um  prejuízo ao erário público acima de R$ 1,2 milhão. Os recursos desviados foram repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal, e deveriam ter sido aplicados na compra de gêneros alimentícios para merenda escolar em Manaus.

A ação do MPF mirou os servidores Athos Ilker Cordeiro Vulcão (Semad) e Rivane Bartz, do presidente da Comissão Municipal de Licitação de Manaus, além de Paulo Cézar da Silva Câmara e o pregoeiro, Williams dos Santos Viana. Também foram estão complicados a empresa Arganorte Indústria e Comércio Ltda e os seus sócios Rossemiro Lopes Teixeira Neto e José Curcino Monteiro Neto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, justiça federal, Manaus, Amazonas

+ Amazonas