Compartilhe este texto

Invasores são retirados de área verde no Parque das Garças

Por Portal Do Holanda

29/07/2016 16h49 — em
Amazonas



Manaus/AM - Nesta sexta-feira(29), o Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap) realizou mais uma ação de retirada de invasores de um trecho de área verde e de preservação permanente do Loteamento Parque das Garças, na zona Norte. Os invasores agora utilizam nomes indígenas nas áreas ocupadas como estratégia. A placa com as inscrições Assentamento Indígena Kokama e Tykuna foi apreendida. Com esta, sobe para cinco as retiradas feitas no local, somente este ano.

 

O trabalho resultou na demolição de 55 barracos, que estavam desabitados e 28 pessoas, que ocupavam outros barracos, foram notificadas para saírem da área no prazo de 30 dias. Mais de 30 ligações clandestinas de energia foram desligadas pela Eletrobras -Amazonas Energia.

A área começou a ser invadida em janeiro deste ano. Diversas ações já foram realizadas no local após registros de denúncias feitas pelos moradores do loteamento. As equipes de fiscalização dos órgãos ambientais encontraram focos de queimadas na área do buritizal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, invasão, Manaus, Parque das Garças, Amazonas

+ Amazonas