Siga o Portal do Holanda

Eleições 2016

Interior do Amazonas tem renovação de 80% no quadro de prefeitos eleitos

Publicado

em

Manaus/Am - Dos 35 candidatos à reeleição nas prefeituras do interior do Amazonas, somente 10 foram reeleitos, o que equivale a pouco mais de 16% de toda a gestão pública municipal. A Associação Amazonense dos Municípios (AAM), já está articulando os primeiros encontros com os novos gestores municipais.

De acordo com o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), João Campelo, a crise econômica nacional foi o fator mais importante para a renovação do quadro de prefeitos no Estado.

“Por causa da crise, os prefeitos não conseguiram executar plenamente todos os seus projetos de gestão municipal, o que ocasionou um grande descontentamento da população no interior do Estado. Com isso, perderam a confiança nos prefeitos que ainda estão executando suas ações e preferiram apostar em novos gestores”, afirmou Campelo.

Segundo ele, os prefeitos que ainda estão em exercício tiveram um rombo médio de 30% no total do orçamento municipal, o que prejudicou significativamente a administração municipal. “A população não diferencia quais as atribuições da União, do Estado ou da prefeitura. Com isso, cobram diretamente do prefeito qualquer possível problema na administração pública e a votação foi a ferramenta encontrada para manifestarem essa insatisfação”, explicou.

Alguns exemplos de prefeitos que não foram reeleitos para uma gestão consecutiva foram José Tomé Filho, de Autazes; Carlos Goes (o Padre Carlos), de Maués; Joseias Lopes da Silva, de Nova Olinda do Norte, dentre outros.

 

Segue a lista dos prefeitos reeleitos:

Adimilson Nogueira - Apuí

Nonato do Nascimento Tenazor - Atalaia do Norte

Pedro Duarte Guedes - Careiro da Várzea

Abraham Lincon Dib Bastos - Codajás

Ivon Rates da Silva - Envira

Evaldo de Souza Gomes - Lábrea

Luiz Magno Moraes - Maraã

Gledson Machado - Nhamundá

Careca - Santa Isabel do Rio Negro

Abraão Magalhães Lasmar - Santo Antônio do Iça

O mau uso da liberdade

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.