Compartilhe este texto

Interditada em Petrópolis, casa deve ser demolida

Por Portal Do Holanda

05/09/2015 9h13 — em
Amazonas



A Prefeitura de Manaus atuou em uma ocorrência na rua Nova, no bairro de Petrópolis, zona Sul. Uma casa de alvenaria, de dois andares, está com os pilares comprometidos, com alto risco de desabamento. O caso foi registrado por meio do número de emergência 199.



Participaram da ação diversos órgãos da prefeitura, por meio do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM): a Defesa Civil de Manaus realizou a vistoria na casa, agora interditada e isolada. Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi acionada para realizar a demolição administrativa do imóvel de dois andares.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) notificou a proprietária quanto à demolição administrativa em razão do risco.

A família da casa em risco recebeu atendimento da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), sendo incluída no Aluguel Social, e pela manhã mesmo retirou pertences da residência ao lado, de madeira, que também tem situação de instabilidade em razão de estar em área alagadiça e sujeita à inundação. Outras quatro famílias moradoras de casas do entorno foram informadas sobre a necessidade de desocupação de seus imóveis em razão do risco da construção comprometida atingir as mesmas.

Em visita ao local, o engenheiro da Defesa Civil de Manaus, Cláudio Belém informou que a casa de dois andares foi construída em área alagadiça, próxima ao sistema de drenagem, e em cima de um rip-rap.

“Houve o esmagamento de pilares de sustentação ocasionando a inclinação do imóvel e o alto risco de desabamento, podendo atingir outras três residências”. A construção foi imediatamente interditada e isolada.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas