Compartilhe este texto

Inscrições para o programa de merenda escolar regional iniciam na segunda-feira

Por Portal Do Holanda

07/12/2016 15h47 — em
Amazonas



Manaus/AM - Os produtores rurais de 41 municípios do Amazonas puderam tirar dúvidas e acompanhar, por meio de videoconferência, nesta quarta-feira, 7, as regras do edital do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme). A apresentação e o lançamento foram feitas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), órgão integrante do Sistema Sepror. 

O Preme surgiu em 2005 como iniciativa do Governo do Amazonas de incentivar a inclusão de gêneros alimentícios regionais nos cardápios escolares e fomentar a produção local com a compra direto do produtor rural. 

Atualmente o programa envolve 15 mil produtores rurais e agricultores familiares. A estimativa para 2017, segundo o Diretor Técnico da ADS, Ramonilson Gomes, é dobrar o número de produtores inscritos alcançando aproximadamente 30 mil trabalhadores rurais em todo o Estado. 

As inscrições para o Preme começam no próximo dia 12 de dezembro e seguem até o dia 30 de janeiro. O edital está disponível no site da Sepror. O produtor rural também pode ter acesso ao edital, a partir da próxima semana, em um dos 66 escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Sustentável e Florestal (IDAM) localizados no interior do estado. 

Nos municípios os produtores rurais e agricultores familiares puderam acompanhar a apresentação do edital nos escritórios IDAM. Manaus, Parintins, Beruri, Atalaia do Norte, Barreirinha, Caapiranga, Envira, Urucurituba, Juruá, Maués, Lábrea, Silves, Ipixuna, Codajás, Anori, Santa Isabel, Benjamin Constant, Nhamundá, Humaitá, Nova Olinda do Norte, Amaturá, Japurá, Novo Airão, Anori, Fonte Boa, Tefé, Autazes, Tabatinga, Itacoatiara, Manacapuru, Canutama, Urucará, Santa Isabel do Uatumã, Caapiranga, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, Boa Vista do Ramos, Manicoré, Japurá e Anamã foram os municípios participantes do lançamento do Preme 2017. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, merenda escolar regional, Amazonas

+ Amazonas