Compartilhe este texto

Incêndio em Parintins foi criminoso, diz relatório

Por Portal Do Holanda

09/10/2015 14h33 — em
Amazonas



Parintins/AM - O comando local do Corpo de Bombeiros, em relatório, concluiu que a causa do incêndio que há uma semana atinge o aterro controlado de Parintins é criminosa. De acordo com o tenente Tananta, desde a sexta-feira, 2, o Corpo de Bombeiros está no local atuando contra o sinistro e também buscando a origem do incêndio. O oficial afirma que após uma série de observações, baseada nas perícias de incêndio, a conclusão é que houve intenção.

O tenente disse que, a princípio, se pensou que pudesse ter havido ignição espontânea, por ação da natureza levando em consideração alguns fatores. Porém, citou que nas fotografias tiradas desde o primeiro dia, foi observada a circulação de pessoas em atitude suspeita no local. No segundo momento, verificou-se ainda o aparecimento de focos de incêndios em áreas totalmente distantes do primeiro foco, onde não haveria a possibilidade de haver uma ligação natural entre um e outro foco como ocorreu. “Fui num dia lá e no dia seguinte, o fogo surgiu em outro lugar onde não teria condições de isso acontecer naturalmente. O fogo queima em profundidade e não está na parte externa. Com certeza foi incêndio criminoso, mal intencionado”, conclui.  

O tenente Tananta, comandante do Corpo de Bombeiros em Parintins disse que por outro lado, não há como atribuir a alguém especificamente as responsabilidades sobre o incêndio no aterro controlado de Parintins e que afeta diretamente a qualidade de vida dos moradores do Pascoal Alágio, bairro vizinho ao aterro.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas