Siga o Portal do Holanda

Isolamento necessário

Idosos passam a ser maioria dos óbitos por Covid-19 no Amazonas, indica FVS

Publicado

em

Diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto Foto: Reprodução Diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto Foto: Reprodução
Diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto Foto: Reprodução

Covid entra no bumbódromo, isola artistas e ‘mata’ festival


Manaus/AM - O número de óbitos confirmados por Covid-19 no Amazonas é de 30 no total até a tarde desta quarta-feira (8). A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto, chamou a atenção, durante entrevista online, que o perfil dos óbitos deixou de ser de pessoas da faixa etária de 30 a 49 anos e passou para idosos entre 60 a 80 anos. 

Segundo Rosemary, essas pessoas além de idosas também possuíam alguma doença crônica, como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e outras, por isso, voltou a destacar a importância do isolamento. A diretora da FVS chegou a afirmar que o aumento dos óbitos em idosos se dá por essas pessoas ainda se manterem em exposição ao vírus que possui alta transmissão em Manaus, principalmente. 

Rosemary também frisou que pessoas com doenças crônicas não devem esperar para buscar atendimento médico ao sentirem os principais sintomas do novo coronavírus, pois se a assistência for tardia as chances de óbito aumentam. 




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.