Humberto Michiles como novo secretário da Semed

17/12/2013 às 21h53

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto empossou, na tarde desta terça-feira, 17, o secretário Humberto Michiles como novo titular da Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia de transição de cargo aconteceu na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), no Adrianópolis, zona Centro-Sul. De acordo com o prefeito, juntos eles irão trabalhar para proporcionar uma educação digna e de qualidade a todas as crianças.

“A gente sabe que tudo que vai acontecer com o futuro de Manaus e das crianças, depende em partes da educação, mas também, sobretudo de nós temos políticas públicas eficazes e eficiente. Por isso, eu apoio todas as minhas fichas nisso. Vamos dar continuidade ao programa alimentação reforçada e usar todos os equipamentos contemporâneos para promover a interação entre alunos e professores. É um trabalho longo, mas é da educação que se tira o desenvolvimento e o crescimento de uma economia”, disse o prefeito.

O prefeito mais uma vez agradeceu ao empenho do ex-secretário Pauderney Avelino e avaliou como positivo sua participação na secretaria de educação. De acordo com ele, Pauderney foi o responsável por melhorar a qualidade de vida e educacional de muitas crianças, além de ter intensificado as construção de novas escolas e atuado de forma massiva na melhoria organizacional dentro das unidades de ensino. Pauderney deixa a pasta com mais de 60 escolas reformadas e 11 creches - Manaus só possuía uma.

Para o deputado federal Pauderney, atuar à frente da Semed não foi uma tarefa fácil. No entanto, disse que ao lado dos servidores, renovou o espírito para iniciar a transformação da educação em Manaus. “Eu quero dizer que foi uma honra  gerir a secretaria de educação e foi um prazer enorme estar ao lado dessas pessoas tão compromissadas com a educação da nossa cidade. Agradeço a todos que nos ajudaram direta e indiretamente a cumprir nossa missão e saio, mas não vou deixar de contribuir para ajudar ainda mais minha cidade”, disse.

O novo secretário de educação, Humberto Michiles, assim como Pauderney, enfatizou que estar à frente da Semed é realmente uma missão grandiosa, mas afirmou que não vai medir esforços para fazer uma gestão como exige a pasta da educação. Segundo ele, essa missão será desempenhada ao lado dos servidores e assim construir uma nova história educacional em Manaus.

“Já fui secretário de educação em outro momento. Estou apaixonado mais uma vez pela educação e conto com a colaboração de todos”, afirmou.



Bastidores da Política

Tudo por causa de um amante...