Compartilhe este texto

Greve dos auditores registra saldo de 4 mil contêineres retidos e indústria e comércio engessados

Por Portal Do Holanda

19/11/2016 7h48 — em
Amazonas



Manaus – Pressionando em favor de reajuste salarial e melhores condições de trabalho, a greve dos auditores fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), iniciada em 18 de outubro, registra um saldo extremamente negativo para a economia da cidade de Manaus: mais de 4 mil contêineres sem despachos nos terminais portuários e indústria e comércio prejudicados.

Entidades como o Cieam e a Fieam festejam a vitória da liminar concedida na quarta-feira (16) pela Justiça Federal, ordenando a liberação das cargas retidas no prazo de oito dias. Os empresários esperam que a greve se encerre dentro do prazo determinado, sob pena de novos grandes  prejuízos ao Polo Industrial de Manaus (PIM) pela falta de insumos.

A Justiça determinou o corte do ponto dos auditores para forçar o fim do movimento grevista. A ACA (Associação Comercial do Amazonas) estima em 200 o número de contêineres carregados de mercadorias importantes para o abastecimento do comércio neste final de ano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, greve, Receita Federal, Amazonas

+ Amazonas