Compartilhe este texto

Governador conversa com militares e anuncia mudanças na Lei de Promoções

Por Portal Do Holanda

27/04/2014 22h03 — em
Amazonas



Manaus - Na visita que fez neste domingo  às companhias interativas da Polícia Militar, o governador José Melo ouviu de soldados e cabos que as Lei de Promoções não contempla de forma justa a todos os militares , e respondeu que se esse for um problema, deixa de ser a partir de agora, pois vai promover as emendas que se fizerem necessárias para atender a essa reivindicação. 

 O governador resolveu dialogar diretamente com os militares da PM depois que seus interlocutores falharam ou passaram informações que ele julgou incompletas ou não conclusivas. "Eu costumo  falar com as pessoas, verificar o que está ocorrendo, não fico esperando que me informem. Quero ver de perto, sentir de perto, ouvir o que as pessoas estão pensando",  disse o governador.

"Nosso Estado evoluiu muito nos últimos anos e essa evolução foi feita à base do diálogo. Tem algo muito errado em relação à promoção dos praças. E não precisa ninguém querer defendê-los. Eles são minha responsabilidade, responsabilidade do governador do Estado. O meu Governo não vai permitir que se faça dentro da Polícia Militar qualquer tipo de lei que não tenha o condão de beneficiar aqueles que estão nas ruas, que são os praças. Afinal, são os praças que enfrentam de peito aberto os bandidos. Portanto, se existem falhas, vamos no diálogo corrigir essas falhas para que as promoções dos praças aconteçam da forma correta. E aqueles que mereçam essa promoção, a tenham sem interferência política” 

Melo admitiu que nos trechos percorridos para visitar as companhias da Polícia Militar não viu nenhuma viatura nas ruas, mas que depois  elas começaram a circular.

COMANDO ACUSA PORTAL  DE TERRORISMO

O  Portal do Holanda havia noticiado que bairros percorridos pela reportagem na Zona Sul  de Manaus estavam sem policiamento, versão negada pelo comando do policiamento de Manaus, que preferiu acusar o Portal de "terrorismo" durante coletiva na noite de domingo. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Coluna 1, Amazonas

+ Amazonas