Compartilhe este texto

Médico diz que fez ‘atestos' a pedido do secretário da Susam

Por Portal Do Holanda

03/08/2020 16h28 — em
Amazonas


Edivaldo é secretário de Saúde em Pres, Figueiredo - Foto: Reprodução/Aleam

Fato aconteceu em 2017, quando o secretário era Vander Alves

Manaus/AM - Ouvido na CPI da Saúde da Aleam, na tarde desta segunda-feira, dia 3, o médico Edivaldo da Silva, secretário executivo da Secretaria de Estado de Saúde - Interior (SEA - Interior) em 2017, à época dos exames efetivados pela Norte Serviços Médicos, teve contradições.

Durante a oitiva, Edivaldo da Silva, que atualmente é secretário de Saúde no município de Presidente de Figueiredo, deixou escapar contradições vinculadas aos “atestos" feitos por ele quando na função de secretário executivo da SEA-Interior, da Susam, em relação aos exames e outros procedimentos efetivados pela empresa Norte Serviços Médicos.

O médico também assumiu que assinou atestando a regularidade dos procedimentos da Norte Serviços a pedido do secretário de Saude da época, Vander Alves, nomeado pelo governador interino David Almeida.

Entre essas contradições está a visita do barco Pai, da Susam, ao município de Envira em uma época do ano na qual não é possível a navegação de embarcações do calado do barco Pai. Informado desse fato pelo deputado Fausto Jr, Edivaldo da Silva disse que as equipes foram deslocadas de avião, mas não soube dizer como foi feita a contratação do transporte por esse modal.

O médico Edivaldo da Silva esteve à frente da SEA-Interior entre fevereiro e outubro de 2017 como secretário executivo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atestos, Contradições, cpi da saúde, secretário da Susam, Amazonas

+ Amazonas