Compartilhe este texto

Estabelecimento de Manaus que descumprir decreto na quarentena terá alvará cassado, diz secretário da SSP

Por Portal Do Holanda

15/05/2020 9h19 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas iniciou na manhã desta sexta-feira (15), uma fiscalização do comércio em Manaus nesse período de quarentena. A fiscalização conta com apoio de órgãos da Prefeitura de Manaus.

Segundo o subsecretário Municipal de Saúde (Semsa) Nagib Salem, as fiscais devem ir aos estabelecimentos comerciais acompanhados da polícia militar para cumprir o decreto municipal e estadual do período de quarentena.

"Vamos verificar os estabelecimentos que podem ou não estar funcionando. Os que não puderem serão notificados e se depois eles insistirem em continuar abrindo, vamos fazer uma outra notificação e com o apoio da Secretaria de Finanças vamos cassar o alvará deste comércio", disse

O secretário da SSP coronel Louismar Bonates, disse que até o momento a operação Fique em Casa tinha sido apenas de orientação dos comerciantes para manter os estabelecimentos fechados, porém nem todos cumpriam.

"Isso estava prejudicando inclusive outros setores da indústria e do comércio que poderiam já estar abertos mas do jeito que está bagunçado o governador teve que prorrogar o decreto. Agora não será só orientação agora quem descumprir o decreto terá o comércio fechado e o alvará cassado", destacou.

 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, comércio fiscalizado, coronavírus amazonas, covid-19 manaus, decreto municipal e estadual, Manaus, quarentana, Amazonas

+ Amazonas