Empresário acusa juiz arbitral de agressão e ameaça de morte


 
 


 
O empresário Marcos Antônio Ribeiro da Cruz está movendo um processo contra o juiz arbitral  Marcelo Gonçalves de Oliveira  por agressão e ameaça de morte. De acordo com termo circunstaciado de ocorrência que tramita na 15ª Vara do Juizado Especial Criminal,    Gonçalves, acompanhado de seguranças, espancou violentamente o empresário.  A agressão ocorreu há oito meses, mas o caso ganhou repercussão agora por causa do envolvimento do juiz arbitral em outro episódio que tem como vítima de  ameaças a advogada Maria José Rodrigues Menescal de Vasconcelos.

A Ordem dos Advogados do Brasil, em nota, diz que Marcelo usa indevidamente a carteira de juiz arbitral e move um procedimento administrativo contra ele, que também é advogado e exerce a profissão.

De acordo com boletim de ocorrência registrado no 5º Distrito Integrado de Polícia, Marcelo Gonçalves, acompanhado de dois seguranças espancou Marcos Antônio quando ele procurou o advogado para saber qual o motivo  de ele ter chamado sua filha de garota de programa.

Marcos disse que foi a  casa de uma mulher identificada apenas por Tamia, no bairro do Lírio do Vale, para a conversar com Marcelo. A vítima disse revelou que o advogado estava acompanhado de dois homens e quando a conversa começou os ânimos se afloraram e os seguranças e o rival o jogaram no chão e o espancaram a socos e pontapés.

 

O empresário disse ainda que três dias depois  estava no Amazonas Shopping, acompanhado de seu filho   menor de idade, quando Marcelo se aproximoue e disse:  “você ainda não cansou de apanhar, agora pra ti só resta morrer”.

Carteira

Marcelo Gonçalves usa uma carteira de juiz arbitral. Em nota a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Amazonas, diz que a utilização do documento é ilegal e proibida pelo Conselho Nacional de Justiça.

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

Portal do Holanda



2014 - Portal do Holanda
Google+