Compartilhe este texto

Detento morto em UPP era um dos envolvidos em assalto a casa de empresário em Manaus

Por Portal Do Holanda

25/08/2016 12h34 — em
Policial



Manaus/Am - Uma confusão entre detentos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus, terminou em morte na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap),a briga teria ocorrido por causa da transferência de seis internos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) para a UPP, por volta das 18h30 de ontem (24).  Um dos detentos identificado como Roberto Campos Palmeira, foi agredido e encaminhado para o Hospital João Lúcio, porém não resistiu aos ferimentos. A vítima possuia perfurações nos braços e na cabeça. Roberto participou de um assalto ocorrido em outubro de 2015 na casa de um empresário da capital. 

Segundo a secretaria a confusão originou-se a partir da reclamação de 11 detentos referente a transferencia de um apenado chamado Ariel de Souza Evangelista, vulgo “Sasá”. Ainda segundo a Seap, durante procedimentos no fim da manhã de hoje, os internos tentaram agredir Ariel, que conseguiu correr e escapar da ação, deixando o interno Roberto Campos Palmeira que acabou sendo agredido pelos outros internos. 

Equipes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe), conseguiram controlar a situação juntamente com os agentes de socialização da unidade. A Seap vai encaminhar os internos que estavam na triagem ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) para identificação dos agressores e procedimentos cabíveis.          


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, seap, UPP, Policial

+ Policial