Compartilhe este texto

Desembargadora anula eleição para a Câmara de Coari e muda prefeito

Por Portal Do Holanda

26/02/2015 14h01 — em
Amazonas



A decisão da desembargadora Encarnação Salgado, de anular  nesta quinta-feira a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal  de Coari para o biênio 2015/2016, muda o quadro politico no município. O presidente da Câmara, Eliseu Monteiro, que assumiu o comando da prefeitura com a renúncia do prefeito em exercício,  Igson Monteiro, perde o comando do Município, que passa a ser ocupado provisoriamente, até nova eleição,pelo vereador mais velho, que também ocupará a presidência da Câmara.

O recurso pedindo a anulação da eleição que constituiu a nova mesa diretora foi interposto pelos  advogados José Fernandes Junior, Cristian Mendes da Silva  e  Elton Manuel Barreto Rodrigues   

Júnior Fernandes

No inicio do mês Igson Monteiro  renunciou  e assumiu o  cargo  o presidente   da Câmara,   vereador Iliseu Monteiro (PMDB), irmão de Igson . Agora, com a decisão da desembargadora,  Ilseu perde tanto o comando da Câmara quanto do munícipio.

 Veja a decisão da desembargadora:

Concedida a Medida Liminar 
“ EX POSITIS, concedo a medida liminar requerida pelo impetrante, suspendendo o ato coator, qual seja, a suspensão dos efeitos da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Coari para o biênio de 2015/2016, determinando-se ainda, com espeque no § 2.º, do artigo 33 do Regimento Interno desta, a ascensão do Parlamentar de maior idade ao cargo de Presidente enquanto durar a vacância. Cite-se os impetrados para, querendo, prestarem as informações no prazo de 10 (dez) dias. Notifique-se o órgão de representação judicial da Câmara dos Vereadores de Coari.” 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas