Siga o Portal do Holanda

A dois dias da reabertura gradual do comércio

Coronavírus: Amazonas registra menor taxa de isolamento desde início da quarentena

Publicado

em

Foto: Portal do Holanda/Pedro Braga Foto: Portal do Holanda/Pedro Braga
Foto: Portal do Holanda/Pedro Braga

Wilson Lima e a solidão do Poder


Manaus/AM - Devido a pandemia do novo coronavírus, o índice de isolamento social nesta sexta-feira (29), atingiu a menor taxa no Amazonas desde que o governo do estado decretou o distanciamento social, em março deste ano. Apenas 42,2% das pessoas seguem em casa, cumprindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O isolamento social tem picos aos domingos e chegou a marcar 53,2% no último domingo (24). A média considerada ideal pelos orgãos de saúde para conter a proliferação do vírus é de 70%, mas a maior taxa que o Amazonas registrou foi em um domingo, no dia 19 de abril com 60,2% de pessoas em casa. O levantamento é feito pelo site de monitoramento InLoco, com dados obtidos a partir da geolocalização.

Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas(FVS-AM), já são 40.560 casos de coronavírus e 2.047 mortes no estado. Desse total, 22.421 pessoas foram infectadas pela doença no interior.

O Governo do Amazonas decidiu pela reabertura gradual do comércio a partir desta segunda-feira (01). A medida vale apenas para Manaus, devido a redução no número de casos.

Foto: Reprodução/InLoco




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.