Compartilhe este texto

Contrariando o movimento nacional, professores da Ufam decidem não entrar em greve

Por Portal Do Holanda

24/11/2016 17h57 — em
Amazonas



Foto: Divulgação/ADUA

Manaus/AM - Com 13 votos de diferença, os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) votaram contra a greve. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral realizada nesa quinta-feira(24) na sede da instituição.

Ao todo, foram 102 votos pela adesão ao movimento dos professores federais, 115 votos contrários à paralisação das atividades da categoria, e sete abstenções.

Até o início da AG em Manaus, realizada na tarde desta quinta (24), no hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), a votação estava empatada nas unidades fora da sede: 37 votos favoráveis e 37 votos contrários à greve. Em Benjamin Constant, foram 10 votos favoráveis à greve, 9 contrários e uma abstenção. Em Humaitá, a deliberação resultou em 16 votos a favor do movimento paredista, 8 contrários e duas abstenções. Já em Parintins, o número de votantes contrários à paralisação superou o que favoráveis: 20 a 11, além de duas abstenções.

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Amazonas, greve, Manaus, Ufam, Amazonas

    + Amazonas