Compartilhe este texto

Concurso Público: Seduc convoca candidatos para provas práticas do cargo de merendeiro

Por Portal Do Holanda

23/10/2014 16h27 — em
Amazonas



A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou edital de convocação para a Prova Prática do concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As provas, para o cargo de Merendeiro, serão aplicadas nos dias 29, 30 e 31 de outubro. Os candidatos aprovados na prova objetiva devem acessar o site da FGV para ter acesso a lista de convocados.

Lançado em junho, com provas realizadas em 31 de agosto deste ano, o concurso é um dos maiores já realizados pelo Governo do Estado. Entre as mais de sete mil vagas ofertadas, 785 são para o cargo de Merendeiro que estão distribuídas na capital e nos demais 61 municípios do Amazonas.

De acordo com o edital, estão sendo convocados para o exame prático os candidatos aprovados na Prova Objetiva, classificados em até duas vezes o número de vagas ofertadas.

Para saber o local, o dia e horário da realização da prova, os candidatos devem consultar a fundação por meio do endereço eletrônico (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/seduc-am/fundamental), mediante fornecimento de dados relativos à inscrição.

Segundo o edital, os convocados deverão comparecer ao local da prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário marcado. A prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, versará sobre conhecimentos técnicos referentes às atividades do cargo e valerá 100 pontos. Durante o processo, os candidatos terão que executar uma receita disponibilizada em fichas técnicas de preparação, que será definida pela banca avaliadora.

O desempenho dos candidatos será avaliado com base na postura e apresentação adequadas, conhecimentos técnicos como a capacidade de lidar com utensílios e correto manuseio dos equipamentos, cumprimento das tarefas no tempo determinado e o resultado do produto final que será avaliado em relação à apresentação e aos procedimentos de preparo. Cada um dos critérios valerá no máximo 25 pontos.

Avaliação - Conforme o edital, a prova prática terá duração mínima de 30 minutos e, poderá, a critério da FGV, ser aplicada em grupos, a depender do número de aprovados verificado na localidade.

Caberá ao candidato manipular os ingredientes, bem como utilizar, adequadamente, os equipamentos e utensílios de cozinha, além de ter de preparar o prato de acordo com a medida prescrita na ficha técnica e no tempo determinado pela comissão.

Os candidatos, quando necessário, deverão responder a questionamentos, de cunho técnico, acerca dos procedimentos empregados. A banca avaliadora será composta por dois profissionais da área.

Será eliminado do certame o candidato que obtiver nota na prova prática menor que 50 pontos e que obtiver nota menor do que 12,5 pontos em cada critério avaliado.

De acordo com o edital, o resultado final do concurso será divulgado no dia 27 de dezembro.

O concurso - Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o concurso foi planejado para atender de maneira efetiva às necessidades funcionais da Seduc, que é a maior Secretaria de Estado no âmbito do Amazonas, com 571 escolas e mais de 60 unidades administrativas.

“A oferta expressiva de vagas pela amplitude da Secretaria e também pela expansão da rede de ensino”, apontou o secretário.

O maior contingente de vagas oferecidas foi para o cargo de Professor, somando 5.495, subdivididas em 4.623 para professores que optarem pelo regime de 20h semanais e mais 1.322 para professores de 40h.

Foram ofertadas 826 vagas para Pedagogos, 785 vagas para o cargo de Merendeiro, 85 vagas para Assistentes Técnicos, 60 vagas para Assistentes Sociais, 52 vagas para Psicólogos, 52 para Bibliotecários, 50 para Nutricionistas, 21 vagas para Engenheiros, 5 vagas para Contadores, 3 para Fonoaudiólogos e, ainda, 2 para Estatísticos.

Para o cargo de Merendeiro foram registradas 24 mil inscrições, o que colocou a concorrência em 32,25 candidatos por vaga.

De acordo com o edital, o resultado final do concurso será divulgado no dia 27 de dezembro. Responder Encaminhar


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas