Compartilhe este texto

Comissão de Transporte da CMM ouve usuários do transporte em visita aos terminais

Por Portal Do Holanda

11/06/2013 16h13 — em
Amazonas




 

No segundo dia de validade do novo preço da passagem de ônibus as reclamações foram as mais diversas nos terminais de integração da cidade. De acordo com o presidente da comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus, vereador Rosivaldo Cordovil, além da falta de troco, os ônibus não estão circulando com o aviso do novo preço da passagem. Cordovil juntamente com os vereadores Álvaro Campelo e Júnior Ribeiro visitou o terminal T4, nesta terça. Outra reclamação foi o desaparecimento dos ônibus. 

A comerciária Neuza Brandão que tinha como destino o final da Centro da cidade disse ao vereador Rosivaldo Cordovil que passou mais de duas horas esperando o coletivo. O tempo de espera em dias normais, segundo a trabalhadora não passa de 40 minutos. Os cobradores também conversaram com o presidente da comissão de Transporte da Câmara. Eles relataram as dificuldades de dar o troco por causa da escassez da moeda de 10 centavos. “Nós não tínhamos problemas com as moedas de 0,25, mas com as de 0,10 está sedo um inferno. Nem os vendedores ambulantes tem a moeda”, justificou o cobrador Raimundo de Jesus Nogueira. 


 

O vereador também ouviu um apelo de motoristas e cobradores para que a mídia não jogue a população contra eles. Os trabalhadores solicitam que a imprensa busque conscientizar a população para a necessidade de levar o dinheiro trocado, pois assim, “ninguém vai ficar estressado”, salientou o motorista Cláudio Fontes . 

No final da visita, Cordovil, sugeriu que as empresas forneçam aos cobradores um determinado valor em moedas e com isso evitar maiores confusões. “De 30 a 50 reais em moedas de 0,10 vai facilitar a vida de todos”. Já no plenário Adriano Jorge, o vereador também pediu uma maior utilização por parte do usuário do cartão smart card. “ A tecnologia existe para ajudar a população”, finalizou o parlamentar.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: câmara, terminais, transporte, visita, Manaus, Amazonas

+ Amazonas