Compartilhe este texto

Comando dos Bombeiros investe em projetos de saúde

Por Portal Do Holanda

21/08/2014 16h49 — em
Amazonas



Após dois meses de avaliações clínica e física, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas apresentou hoje os projetos da área de saúde, para combater a obesidade na corporação. A proposta, do Comandante Geral do CBMAM, coronel Roberto Rocha, tem o objetivo de garantir maior qualidade de vida aos militares e o bom nível de condicionamento deles durante as ocorrências, que na maioria, exige esforço físico.

“Além da saúde pessoal, é preciso lembrar que na cena do socorro o principal agente de resposta é o bombeiro, já que é ele quem realiza o primeiro procedimento e cuidado com a vítima. Ação que requer alto condicionamento físico”, enfatizou Roberto Rocha.

No relatório apresentado pela Diretoria de Saúde do CBMAM, dos 130 militares avaliados no quartel geral, 79 apresentaram excesso de peso, pelo Índice de Massa Corporal, que indica a quantidade de gordura no corpo. Outros 29 militares apresentaram risco alto na Relação Cintura Quadril. O quadro clínico indica a probabilidade de diversas doenças, como a hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, apneia do sono e doenças cardíacas.


 

Entre os projetos de saúde apresentados pelo Comando, está à academia de ginástica e musculação, equipada com aparelhos e profissionais específicos da área, que também são bombeiros militares, aptos ao treinamento físico que possa garantir mais saúde a tropa e consequente resistência para o atendimento às vítimas.

Nutrição

Há quase dois meses todos os militares da corporação passaram a ter uma alimentação balanceada por nutricionistas, como parte dos projetos de saúde do Comando. As atividades físicas, como corridas, ginástica e natação, também já ocorrem todas as terças e quintas - feiras.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas