Compartilhe este texto

Casais gays podem namorar em Shopping. Mas no Plaza ainda é um escândalo

Por Portal Do Holanda

01/08/2014 8h31 — em
Amazonas



Apesar das mudanças sociais e da admissão do casamento entre pessoas do mesmo sexo, a partir de 2011, quando o Supremo Tribunal Federtal  reconheceu o registro das uniões estáveis de casais homossexuais, a sociedade ainda rejeita atitudes que são comuns a casais heterossexuais, como o beijo ou o namoro em locais públicos.

Foi o que aconteceu por volta das 18h30  na Praça de Alimentação do Shopping Plaza, na quarta-feira, 30, quando duas moças se beijaram. A praça estava lotada no momento do beijo, mas casais com filhos aos poucos foram se afastando.

O  leitor do Portal, que enviou a foto e que terá o nome preservado, fez um comentário que ele julgou correto: "cena completamente inadequada no shopping Plaza. Lésbica se amassando na praça de alimentação." 

Mas esse é um tipo de comportamento com o qual a sociedade terá que conviver e atos violentos ou coercitivos serão considerados crimes, que envolvem preconceito, homofobia. 

As telenovelas têm tentado contribuir para derrubar esses tabus.

Essa convivência pública e harmoniosa é necessária  porque se os casais buscarem uma união estável pelo casamento," a relação precisa ser uma convivência pública, duradoura, contínua, ter a característica de lealdade e com a intenção de se constituir família, segundo o próprio Código Civil", relatam especialistas da área do direito.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas