Compartilhe este texto

Bairros de Manaus recebem serviços de drenagem

Por Portal Do Holanda

22/04/2015 13h58 — em
Amazonas



A Prefeitura de Manaus está intensificando a implantação de rede de drenagem profunda e superficial em vários bairros da cidade. Com o trabalho, as águas pluviais terão maior escoamento, melhorando a qualidade de vida da população e ajudando na conservação das vias, evitando, consequentemente, buracos e a deterioração do asfalto.

Nos primeiros três meses do ano, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), responsável pelas obras, executou 7.716,45 metros de drenagem profunda. O serviço corresponde à instalação de novas redes e recuperação de tubulações já instaladas. A drenagem superficial - que abrange a confecção de meio-fio, sarjetas e caneletas - também está sendo intensificada. Mais de 29.277,69 mil metros de rede superficial já foram feitos na cidade.

As ações da prefeitura chegam a diversos bairros, principalmente nas zonas Norte e Leste, onde foram mapeadas as maiores demandas. Alfredo Nascimento, Cidade de Deus, Nova Vitória, Cidade do Leste, Jorge Teixeira, Tancredo Neves, Mauazinho e São José, na zona Leste; Cidade Nova, Santa Etelvina, Novo Israel, Rio Piorini e Nova Cidade, na zona Norte, são alguns dos bairros que recebem o serviço. 

A rua Jacarandá, Jorge Teixeira, zona Leste, está recebendo um grande serviço de drenagem profunda. Satisfeito com a obra, o aposentado José Lima Filho, morador da área, contou que o sofrimento com a chuva está ficando no passado. “Sou muito agradecido ao prefeito Arthur Virgílio Neto e a toda equipe que olhou por nossa rua. Sofríamos muito a cada chuva e, agora, podemos dizer que moramos com dignidade”, comentou. 

Escavações, aterros e reaterros também estão no cronograma de serviços da Seminf, que já atingiu 18.709,98 metros quadrados de vias. Além disto, 1.118 caixas coletoras foram instaladas para melhorar o sistema de saneamento básico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas