Compartilhe este texto

Avião pilotado por amazonense pode ter sido derrubado na Venezuela com cocaína

Por Portal Do Holanda

27/05/2015 12h38 — em
Amazonas



Manaus/AM - O desaparecimento do piloto Klender Hideo de Paula Ida, 21, virou um  mistério para familiares e amigos. Uma notícia na noite da última terça-feira (26), trazida por amigos, surpreendeu o padrasto do jovem, Rui Borges, 52: sua aeronave teria sido abatida com 616 quilos de cocaína pura em território venezuelano.

A família está desolada com a hipótese. Em conversa com o Portal do Holanda, o padrasto disse que já fez de tudo em busca de mais informações sobre o caso, porém nem mesmo o Ministério das Relações Exteriores em Manaus consegue contato com o país.

Klender foi visto pela última vez na sexta-feira (22). Segundo Rui, ele saiu de casa dizendo que faria um voo de Manaus para Itacoatiara no dia seguinte. O padrasto também revelou que a mãe do piloto, Telma Silva de Paula, 46, está muito apreensiva com a notícia. Eles reclamam que a falta de informação é a pior coisa nessa hora.

No Aeroclube de Manaus, onde Klender trabalhou até o ano passado, a falta de notícias concretas também incomoda os que conhecem o piloto.

Amigos e familiares não acreditam que o piloto tenha feito o transporte do entorpecente. "Era Um jovem muito querido. Não tinha nada a ver ele transportar essa droga”, disse um amigo que não quis se identificar.

O padrasto de klender disse que embarca amanhã para Caracas no intuito de obter mais informações junto à embaixada do Brasil no país.

Na página de Klender no Facebook, muitas mensagens de lamentações sobre sua possível morte.

Sobre o suposto abate

De acordo com o site de notícias venezuelano “En La Notícia”, único até agora a falar algo sobre o caso, Klender e mais outro brasileiro identificado como Fernando César Silva da Graça, 29 teriam morrido após a Força Aérea Venezuelana ter abatido a aeronave da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), modelo EMB-820C, nas proximidades da cidade Ricaurte, estado de Cojedes, na Venezuela.

 

Ainda de acordo com a página, o avião teria sido derrubado na tarde do último domingo (24).

Fotos: Site En La Notícia


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+ Amazonas